Projeto de divulgação conjunta de Balneário Camboriú e região começa a ganhar o Brasil nesta semana

Um dos maiores projetos de divulgação conjunta de um destino no país está prestes a começar. O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, inicia nesta terça-feira, 24, o “Visite Balneário Camboriú e Região”, que nesta edição contará com 55 parceiros do poder público e da iniciativa privada. O primeiro destino do projeto será a região Sudeste do Brasil, que contará com ações no Rio de Janeiro e em São Paulo capital.

A vice-presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, destaca que as ações dessa primeira etapa serão voltadas para agentes e operadores de viagens, com sessões de negócios e capacitação sobre a região. “A expectativa para esse início já é a melhor possível. Estamos com um grande número de agências de viagens confirmadas para os eventos, além de uma grande adesão dos parceiros e empresariado local, reforçando a importância da parceria, cada vez mais consolidada. Além disso, esse é mercado essencial, principalmente porque os maiores PIB´s do país estão no Sudeste”, diz.

Margot destaca ainda o grande número de adesões ao projeto, que mais uma vez quebrou recorde de parceiros. “Isso só demostra o quanto o projeto está atendendo as expectativas de todos em relação à promoção do destino. Todo o trabalho realizado vai ao encontro de nosso objetivo maior, que é o reposicionamento da marca Balneário Camboriú e, consequentemente, de toda a Região Turística Costa Verde & Mar”, destaca.

Neste ano, o projeto vai focar ainda mais no mercado nacional, com a inclusão de novas frentes, como o nordeste, além das regiões centro-oeste e sudeste, que já estavam presentes no último ano. Países como a Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai, além do Brasil, terão ações específicas dentro do projeto, com eventos de capacitação e de relacionamento, sessões de negócios com os agentes e operadores de viagens, eventos de experiência, realização de press trips, entre outras ações de marketing.

Neste ano, o projeto se divide em 12 etapas e mais de 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur, e os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.

Confira as etapas confirmadas do 1º semestre:

1ª ETAPA

2ª ETAPA

3ª ETAPA

4ª ETAPA

5ª ETAPA

6ª ETAPA

Confira as 55 empresas e instituições participantes:

Sair da versão mobile