BrasilNovo Hamburgo

Alunos têm manhã de conscientização ambiental pela passagem do Dia da Terra

Estudantes da EMEF Marcos Moog participaram de programação no Parcão, nesta segunda-feira, organizada pela Prefeitura por meio da Semam

O plantio de lírios na entrada do Parque Henrique Luiz Roessler foi um momento marcante para as crianças da escola do bairro Jardim Mauá – Foto: Divulgação

Visitar o Parque Henrique Luiz Roessler dá a todos a oportunidade de admirar a beleza do coração verde de Novo Hamburgo e, ao mesmo tempo, conscientizar-se do quanto é importante preservar a biodiversidade em cada pedacinho de solo. Essa foi a mensagem transmitida a alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Moog, do bairro Jardim Mauá, na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante programação no Parcão, organizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), pela passagem do Dia da Terra – ou Dia da Mãe Terra.

Com o objetivo de alertar para o fato de que o futuro da cidade e do mundo está nas mãos de cada cidadão, a secretaria destacou os benefícios da integração de quem habita as cidades e tem uma visão ecológica em comum. “A ideia é sensibilizar as crianças, já que os pequenos mantêm uma conexão muito forte com o meio natural e estão abertos a essas experiências sensoriais”, observa a chefe de Gabinete da Semam, Cristiane Hermann.

Dar mais vida à flora existente, plantando mudas de lírios na entrada do Parcão, foi uma das ações que envolveram a turma de estudantes. Entre outros momentos de celebração, a Roda Circular Mãe Terra se tornou uma das atividades que mais alegraram os alunos. Os participantes dançaram animados com a coreografia e, aos poucos, foram internalizando a sua sintonia com a natureza ao redor. Trilha e juramento dos Guardiões da Floresta também integraram as atividades neste início de semana.

Saiba mais

O Dia Mundial da Terra ou Dia Internacional da Mãe Terra foi instituído em 22 de abril, oficialmente, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data marca a responsabilidade coletiva em promover o equilíbrio entre sociedade e meio ambiente.

Também conhecido como Dia do Planeta Terra em alguns países, o Dia da Terra é festejado, atualmente, por mais de 500 milhões de habitantes ao redor do mundo.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo