CASANEWS

Revestimentos para ambientes escuros e elegantes

Para fugir da cores e opções de revestimentos tradicionais selecionamos 4 espaços com alguns revestimentos que variam do preto ao cinza, que contêm diferentes tonalidades entre eles, e transmitem muita elegância e charme aos ambientes. A sala, o quarto, a área gourmet e o lavabo, foram projetados por diferentes arquitetos, mas têm em comum o bom gosto e toda classe que representam os dos tons de preto e cinza, em harmonia com as demais cores dos elementos presentes no ambiente.

O quarto foi projetado pela arquiteta Helen Granzote, em 2016. Inspirada na adolescência do jovem que ganharia o quarto novo. Helen conseguiu, mesmo com todo o toque rústico do revestimento, estabelecer aconchego e equilíbrio. O tijolinho usado nas paredes são os da Palimanan, linha Grácia, categoria Patras. Trata-se de um revestimento sustentável, produzido a partir de materiais reciclados e disponível em diversas cores. O charme natural do Tijolo Grécia pode ser apreciado em cada detalhe do projeto em que foi aplicado.

Uma sala super aconchegante, para a família curtir os momentos juntos e de descanso, essa foi a ideia do Stúdio AK16 no momento de projetar o ambiente. O contraste entre as cores cinzas da parede com sofá de couro na cor marrom, revela a “audácia” do projeto, que se tornou uma combinação perfeita.  Com tijolos Hitam Palimanan, que tem tonalidades que vão do mais claro ao mais escuro do cinza, garante a característica ímpar de força e poder. Revela energia e valoriza os ambientes de forma incomparável.

A arquiteta Luciana Dela Corte projetou a área gourmet com cores neutras: tons de cinza; preto; e branco. Todas essas cores acompanhadas de alguns elementos marrons, os bancos e o tapete, que proporcionam contraste ao ambiente. A sutileza do branco em conjunto com o preto e o cinza permitiu um espaço agradável, especialmente por se tratar de uma área gourmet. O revestimento usado na parede de fundo é o Shadow, da linha 50 Tons Palimanan. De personalidade marcante, é formada pelos mais variados tons de cinza. Ambientes elegantes e sóbrios surgem ao usar esse produto de forma única e harmônica.

O lavabo da arquiteta Beatriz Fabri compactou toda elegância do preto e do branco em um pequeno espaço. Com as cores brancas na pia e no vaso sanitário, contrastando com o preto e cinza dos Seixos Telados Preto Palimanan aplicado na parede, estabeleceu um ambiente simples, autêntico e harmônico, simultaneamente. A formação dos seixos ocorre através de pequenos blocos de pedras desprendidas das rochas, que rolam e se chocam ao longo dos tempos nas águas inquietas dos rios, lixando sua superfície até ficarem lisas e arredondas. De uma beleza singela e de fácil aplicação na forma telada, por onde se instalam garantem charme, volume e presença ao ambiente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios