Inter empata mas mantém segunda posição na tabela
Colorado e Palmeiras empatam sem gols no Gigante
Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Palmeiras neste domingo (26/08), no estádio Beira-Rio. O jogo foi marcado por bastante equilíbrio entre as duas equipes e o placar acabou empatado em 0 a 0. Mais uma vez, a torcida colorada compareceu em peso, com mais de 43 mil vozes no Gigante. Com o resultado, o Inter chegou aos 42 pontos e segue na segunda posição na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe treinada por Odair Hellmann encara o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Luto
Os jogadores colorados atuaram com uma braçadeira preta em homenagem a Claudiomiro, ídolo colorado e autor do primeiro gol do Beira-Rio, na inauguração do estádio, em 1969. Ele faleceu na última sexta-feira, em Canoas, e também foi homenageado nos telões do Gigante.
100 vezes Nico
O atacante Nico López completou 100 jogos com a camisa colorada neste domingo. Antes da partida contra o Palmeiras, o uruguaio recebeu do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente de futebol Roberto Melo uma placa e uma camiseta personalizada em homenagem à expressiva marca. Ao todo, ele soma 27 gols pelo Internacional.
1º tempo:
- 6min – Victor Luis constrói jogada pela esquerda e entrega para Jean, que chute sem direção e perigo.
- 9min – Chegada perigosa do Palmeiras: Hyoran corta a marcação e cruza rasteiro para conclusão de Jean. A bola passa ao lado esquerdo da trave.
- 18min – Rossi é lançado em profundidade, consegue o domínio e deixa o marcador para trás. Na sequência, é derrubado ao lado da área. Falta perigosa a favor do Inter que a defesa palmeirense afasta.
- 32min – Moisés arrisca de fora da área e Deyverson desvia com perigo.
- 41min – Após cruzamento fechado de Nico López, Weverton afasta de soco. Rodrigo Dourado pega a sobra na entrada da área e chuta em cima da defesa palmeirense.
- 43min – Nico López domina pelo lado esquerdo da área, arranja espaço e, mesmo com pouco ângulo, solta uma bomba que o goleiro Weverton tem dificuldades para defender.
- 45min – Perigo aéreo! Após falta cruzada pelo lado esquerdo, Víctor Cuesta sobe mais alto que a defesa adversária e cabeceia firme, mas o goleiro segura.
2º tempo:
- 0min – Primeira chegada colorada! Logo no início da segunda etapa, Jonatan Alvez finaliza de primeira e bola explode no zagueiro Gustavo Gómes.
- 7min – Nico arrisca da entrada da área, mas o chute é abafado pela zaga. Jonatan Alvez tenta pegar a sobra, mas Weverton sai do gol e fica com ela.
- 13min – Cobrança de escanteio pela direita, Moledo sobe mais alto que a zaga e desvia de cabeça, mas passa por cima do gol.
- 32min – Salva Weverton! D’Alessandro cobra escanteio pela direita, Rodrigo Dourado desvia no primeiro poste e Víctor Cuesta completa de cabeça. O goleiro palmeirense salvou em cima da linha.
- 38min – Lucas Lima recebe na entrada da área e chuta forte, mas Marcelo Lomba defende com segurança.
- 45min – D’Alessandro cruza na linha de fundo, Edenilson domina e ajeita para Rodrigo Moledo, que solta a bomba pelo lado.
FICHA TÉCNICA:
Internacional (0): Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Rossi (Camilo), Nico López e Jonatan Alvez (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.
Palmeiras (0): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Jean, Moisés, Lucas Lima (Bruno Henrique) e Hyoran (Willian); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Local: Estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio do RJ).
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Iago (I); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Marcos Rocha (P)
Público total: 43.743
Pagantes: 38.979
Menores: 2.866
Não-pagantes: 1.898
Renda: R$ 1.241.702,50