CASANEWS

Os tijolinhos aparentes na decoração

O estilo industrial, destaque nas mídias de arquitetura e decoração nos últimos anos, trouxe à tona outra tendência: as paredes revestidas de tijolinhos aparentes e bricks. Seja compondo uma única parede ou até ambientes por completo, o efeito conquista principalmente pela sua versatilidade, combinando com diferentes projetos. O extenso catálogo de bricks da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas oferece opções de aplicação facilitada, com obra limpa – garantindo o visual sem quebra-quebra graças à espessura de 1 cm das peças, que não requerem rejuntes, e às versões teladas que poupam tempo de obra. De cerâmica extrudada, os revestimentos passam por processos de queima que conferem tons e texturas únicos, destinados à personalização completa do ambiente.  Confira alguns projetos de diversos arquitetos:

Living sofisticado

lepri666666666 313x468 - Os tijolinhos aparentes na decoração

Clean e moderno – duas palavras regem o apartamento projetado pela arquiteta Camila Waldmann. Os tijolinhos de mármore travertino se encaixam perfeitamente ao contexto, destacando as paredes do living. “As peças não só combinam com a madeira, como são valorizadas pelos nichos vazados”, conta Camila. O Brick Marmo Anticatto Travertino (7 x 23 cm) pertence à família Anticatto, que passa por um processo único que confere a ele bordas de acabamento envelhecido, textura lisa e toque deliciosamente aveludado, resultando em aconchego. O mesmo revestimento foi aplicado no terraço, que está integrado ao living.

Refúgio musical vintageRefúgio musical vintage77777 - Os tijolinhos aparentes na decoração

Foi o amor pela música que ditou toda a decoração desse ambiente. O espaço precisava organizar bem seus instrumentos, amplificadores e uma mesa sob medida para seus equipamentos especializados. Para dar um toque contemporâneo e, ao mesmo tempo, confortável, a arquiteta Fabiana Ferré apostou nos tijolinhos forrando as paredes. O Brick Mattone Castagna (7 x 26 cm) confere a dose perfeita de bossa para o espaço, combinado os tons terrosos ainda com a madeira teca e mesa de laca branca.

Espaços ecléticos para curtir com os amigos

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas se faz presente em diferentes partes deste duplex. O arquiteto Pietro Terlizzi optou por especificar o Brick Natura Cappuccino (7 x 26 cm) para as paredes principais do living e da copa, agregando aos espaços uma textura rústica, que convida ao toque. Sustentável, ele é feito com partes de lama recolhidas após o acidente da Barragem do Fundão, de Mariana. No andar superior, onde o foco é lazer, o escolhido foi o Brick Mattone Malbec (7 x 26 cm), revestimento mais quente e com efeito destonalizado, cuja proposta vai de encontro com espaços de descontração.

Quarto clean

quqrto55555 313x468 - Os tijolinhos aparentes na decoração

Para um quarto clean, com escolhas bem pensadas de revestimentos e nuances que inspirassem o bem-estar, o arquiteto Pietro Terlizzi escolheu o Brick Marmo Travertino(7 x 23 cm). O revestimento traz a pedra cortada em formato de brick, transformando a aparência da parede de cabeceira com a textura do mármore.

Loft contemporâneo com mix de revestimentos

mix44444 - Os tijolinhos aparentes na decoração

O loft, também projetado por Pietro Terlizzi, tem inspiração nos lofts nova-iorquinos e europeus. O Brick Natura Cappuccino (7 x 26 cm) completa a atmosfera de edifício antigo e estiloso. O revestimento ainda combina com perfeição rusticidade, modernidade e aconchego, em uníssono com a proposta das áreas de convivência da casa – usado ao lado de paredes com efeito de cimento queimado, piso de madeira e cores cheias de presença, como o amarelo e o azul.

Varanda retrô para todas as idades

Varanda retrô para todas as idades777777777 327x468 - Os tijolinhos aparentes na decoração

A arquiteta Karina Korn projetou essa varanda de forma que todos da família pudessem aproveitar o espaço. Os elementos retrô são responsáveis pela pegada divertida do ambiente, que pode ser usado tanto para cafés da manhã em família como nos momentos em que os filhos recebem os amigos. Tudo isso emoldurado pelo Brick Anticatto Notte, cujas aparência envelhecida e bordas destonalizadas completam a atmosfera retrô.

Sala de jantar elegante com paginação espinha de peixe

decor666666666 - Os tijolinhos aparentes na decoração

A sala de jantar projetada por Cristiane Schiavoni é outra grande prova da versatilidade dos bricks. Em uma parede de destaque, a arquiteta usou a paginação chevron com o Brick Marmo Travertino (7 x 23 cm), para complementar o décor – com poucos elementos, elegante, sofisticado e com um projeto de iluminação que destaca essas características.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios