Seis ações em três países diferentes. O saldo da 7ª etapa do Projeto “Visite Balneário Camboriú & Região”, é motivo de comemoração para a organização. Um dos maiores projetos de divulgação conjunta do Brasil, que nesta fase contempla alguns dos maiores emissores internacionais da nossa região, passou por Montevidéu, no Uruguai, Santiago e Vinã Del Mar, no Chile, e Mendoza, Tucumán e Salta, na Argentina.
Durante as quase duas semanas, os profissionais participaram de rodadas de negócios, brunch, almoço e happy hour de capacitação. “Embora seja a etapa mais intensa, foi realmente um sucesso. Tivemos um grande número de parceiros acompanhando esse roteiro e, como resultado dessa união, percebemos que o mercado desses países se sentiu acolhido de fato, e com a percepção de que realmente são importantes para o nosso destino”, ressalta a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.
Somente no Chile, nas cidades de Vinã Del Mar e Santiago, a etapa recebeu mais de 200 agentes e operadores de turismo, superando todas as expectativas. Ao todo, 55 empresas da iniciativa pública e privada apoiam o projeto, que tem pela frente mais cinco etapas. Segundo Margot, as empresas apoiadoras entendem, inclusive, a necessidade de promover o destino de Balneário Camboriú e região antes de promover suas próprias empresas. “Nosso objetivo é posicionar a marca Balneário Camboriú como sinônimo de qualidade, segurança e inovação. Desta forma, a rodada de negócios e o treinamento são momentos complementares na promoção do destino”, destaca.
A Diretora de Marketing da Santur, Ana Cristina Zandavalle, esteve no evento pela primeira vez e destaca o quanto a experiência foi válida. “É uma iniciativa brilhante do Convention. Existe muito interesse por parte dos países em conhecerem a região e o contato direto com agentes de viagem é muito importante”, comenta
De acordo com a Assessora Técnica de Consórcio de Turismo da Região Turística Costa Verde & Mar, Vivian Floriani, a participação nestas ações são sempre muito proveitosas. “Por mais que a nossa região seja um dos principais destinos turísticos reconhecidos, é necessário focar nas ações, criar hábitos, fomentar a identidade. As ações nos auxiliam em nos aproximar de públicos que até então não estavam próximos, nos ajudam a chamar atenção do trade, informar mais sobre nossos atrativos, a qualidade dos serviços e tantas outras possibilidades disponíveis. Com o projeto temos a certeza que estamos investindo tempo e fôlego no público correto”, relata.
Após o final desta ação, o projeto segue para a 8° etapa na Feita Internacional de Turismo, a maior mostra de setor na América Latina, que acontece a partir do dia 29, em Buenos Aires. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention, tendo como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais do projeto, que neste ano se divide em 12 etapas e 25 ações, estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur; os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.