Encontro de Coros abriu a programação natalina de Salvador do Sul

Iniciou oficialmente na noite da sexta-feira, 30 de novembro, a programação natalina de Salvador do Sul. O 2º Encontro de Coros Infantojuvenis transmitiu uma mensagem de paz e união através das vozes de quase 100 crianças dos seis corais presentes: o anfitrião Canta’Arte, da Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul, Educandart, de Portão, Canarinhos de Barão e Bento Gonçalves, Coral Infantojuvenil de Alto Feliz e o Coro Guadalupe, de Canelones no Uruguai.

2º encontro de coros infantojuvenis 166 - Encontro de Coros abriu a programação natalina de Salvador do Sul

Realizado na Igreja Matriz Três Santos Mártires da Missões, cada coro apresentou três canções a um ótimo público presente ao evento. A atração internacional uruguaia, cujos integrantes, o maestro Emiliano e alguns dos familiares das crianças viajaram por 15 horas até Salvador do Sul, encantaram com apresentações entusiasmadas, sobretudo nas canções em que homenagearam os brasileiros cantando em português, como a música Amizade, que ao final da canção levantaram uma bandeira do Uruguai integrada ao do Brasil, arrancando aplausos dos presentes. No final, foi a vez dos brasileiros homenagearem os visitantes cantando Feliz Navidad, em um momento de integração de todos os coros. “Ficamos emocionados com a harmonia e dedicação das crianças e seus regentes. A abertura do nosso Natal foi muito especial”, destacou o prefeito Marco Eckert.

A secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff agradeceu ainda ao apoio de José Fernando Petry, que ajudou a recepcionar os corais, sobretudo o uruguaio com apoio no uso do espanhol. Agradeceu principalmente ao regente de Salvador do Sul, Diogo Ertel, que proporcionou a realização do evento. “Graças ao Diogo estamos aqui desfrutando dessas lindas apresentações”, elogiou a secretária.

2º encontro de coros infantojuvenis 139 - Encontro de Coros abriu a programação natalina de Salvador do Sul
Seis corais infanto-juvenis abriram a programação de Natal de Salvador do Sul –  Fotos: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

A programação do Natal Fé e Luz segue esta semana com a tradicional Caminhada Natalina da Emei Margaridinha nos dias 04 e 05 de dezembro e o Desfile de Natal na Avenida Duque de Caxias, com participação das escolas e entidades culturais a partir das 20 horas e 30 minutos e em seguida show gratuito com Wilson Paim na Praça Municipal. Em caso de chuva o evento será no Ginásio Poliesportivo.