Escola Projeto comemora 30 anos com show de grandes nomes da música gaúcha

No dia 16 de dezembro (domingo), a partir das 18h, a Escola Projeto comemora seus 30 anos com um grande espetáculo no Auditório Araújo Vianna, que vai reunir mais de vinte artistas referenciais da música gaúcha, como Hique Gomez, Arthur de Faria, Chico Saratt, Nei Lisboa, Gustavo Finkler, Nelson Coelho de Castro, Claudio Levitan, Bebeto Alves, Leo Henkin, Marcelo Delacroix, Tiago Flores e o projeto Ouviravida, Gelson Oliveira, Renato Borghetti, Antonio Villeroy, Monica Tomasi e Vitor Ramil. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla e nas secretarias das duas unidades da escola (Rua José Bonifácio, 581 e Rua Coronel Paulino Teixeira, 394).

O show PROJETO – Vem aqui que é muito tri! traz ao palco os músicos que já participaram do programa Encontro com o Compositor, que a Projeto realiza há 18 anos para incentivar seus alunos a conhecer, estudar, pesquisar e envolver-se diretamente com os artistas locais e suas obras musicais. Neste grande encontro musical, os músicos Nico Nicolaiewsky e Giba Giba ganham homenagens especiais. No repertório do show, clássicos, sucessos e até novidades da música popular gaúcha, que aproximam crianças e adultos.

“Este espetáculo representa o resultado de uma iniciativa artístico-cultural exitosa idealizada pela Projeto, voltada à formação de plateia e valorização da cultura”, afirma a diretora da escola, Neca Baldi. “Seguimos um modelo de cidadania frente à arte local que é direcionada de forma destacada às crianças, mas que alcança também seus familiares e a comunidade de Porto Alegre”, explica.

O programa Encontro com o Compositor, desenvolvido pela Escola Projeto, trabalha com compositores locais e de estilos variados, contribuindo para a ampliação do repertório e para a valorização da música produzida no RS. Assim, os alunos têm a oportunidade de conhecer a obra do músico em profundidade, por meio de atividades de apreciação, execução, improvisação e composição que envolvem a participação do próprio artista. Já participaram do programa os seguintes músicos: Hique Gomez (2001), Arthur de Faria (2002), Chico Saratt (2003), Nico Nicolaiewsky (2004), Nei Lisboa (2005), Gustavo Finkler (2006), Nelson Coelho de Castro (2007), Giba Giba (2008), Claudio Levitan (2009), Bebeto Alves (2010), Leo Henkin (2011), Marcelo Delacroix (2012), o maestro Tiago Flores (2013), Gelson de Oliveira (2014), Renato Borghetti (2015), Antonio Villeroy (2016), Monica Tomasi (2017) e Vitor Ramil (2018). Ao final de cada ano, o artista que participou do programa realiza um show especial, aberto à comunidade.

Serviço

  • Espetáculo musical PROJETO – Vem aqui que é muito tri!
  •  Dia 16 de Dezembro, a partir das 18h
  • Local: Auditório Araújo Vianna
  • Av. Osvaldo Aranha, Parque Farroupilha, 685, Porto Alegre