ProconRS alerta para recall de dezembro
A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda promove campanha de chamamento dos veículos Volvo modelos V60, XC40, XC60, XC90 e S90, anos/modelos 2017 a 2019 para atualização do software do módulo de conectividade.
A empresa identificou falha no software do referido módulo que poderá fazer com que os sistemas de suporte ao motorista que estejam conectados a este módulo, tais como city safety, a função de informação de posicionamento do GPS e o sistema de emergência do Volvo On Call, podem não funcionar.
Nessa circunstância, caso ocorra um acidente com um dos veículos envolvidos, o sistema Volvo On Call poderá não acionar a chamada de emergência, bem como não enviar a localização do veículo à Central de Atendimento Volvo para que o devido socorro seja prestado aos passageiros do veículo, podendo agravar eventuais danos físicos ou materiais que venham a ocorrer em caso de acidente.
Para saber se um produto é objeto de recall, o consumidor deve entrar em contato direto com o fornecedor.
• A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também mantém em seu site o sistema online de recalls, com as campanhas informadas ao DPDC desde 2002. Ao acessar o Sistema, é possível localizar o recall referente ao produto pesquisado, com informações sobre o período de fabricação do produto, lotes afetados, data de comunicação do recall, aviso de risco, entre outras.