ExtraRS

Meninada do Kephas emociona em apresentações de fim de ano

A música é capaz de representar muitos momentos de nossa vida. E dois desses momentos ficarão marcados para sempre na vida dos estudantes do Cras Kephas/Diehl. As primeiras apresentações da orquestra organizada durante a oficina de música da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), em parceria com a Feevale, foram feitas aos servidores municipais e aos integrantes da universidade na última semana. Com apenas quatro meses de aula, os alunos que antes nunca haviam tido contato com instrumentos musicais tocaram as músicas Imagine, de John Lennon, e a Nona Sinfonia de Beethoven. Quem assistiu, emocionou-se. “Vejam os talentos que temos em nosso Município. Estamos construindo um novo tempo por meio das oficinas”, comentou a prefeita Fátima Daudt que assistiu a apresentação.

Além do aprendizado musical, o projeto de oficinas – que faz parte do componente Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) -, tem como objetivo também a formação de cidadãos. Para o coordenador técnico Rafael Borges, a orquestra é uma homenagem singela aos professores e alunos que se dedicaram neste tempo. “Ainda estamos longe da perfeição, mas o que realmente queremos é essa gurizada perto da gente. Essa apresentação nos motivou, em cada amanhecer, a sermos ainda melhores. É só agradecer pelo que foi construído em conjunto até aqui”, falou.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, as oficinas proporcionam uma nova perspectiva para os jovens. “Precisamos fornecer os instrumentos e mostrar como eles podem utilizar.” Já o secretário da Cultura, Ralf Cardoso, acredita que Novo Hamburgo está promovendo um dos maiores programas do País. “Estamos proporcionando atividades do esporte e cultura para nossos jovens. A partir dos projetos, teremos representantes do nosso Município nas mais diversas áreas. Não vamos apenas identificar talentos. Vamos exportá-los e mostrar que estamos no caminho certo”, finalizou.

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios