CASANEWS

Dicas para a escolha do papel de parede

Pensar em reformas, obras ou móveis planejados pode dar um trabalho maior e muitas vezes a corrida contra o tempo se torna prioridade. Por isso, usar a criatividade e inovar em materiais pode ser uma boa solução para deixar a casa mais aconchegante e criativa.

O papel de parede pode ser uma solução nesse processo, já que ele tem o poder de transformar os espaços. Hoje com a diversidade de cores, texturas, tamanhos e temas, ele é o queridinho dos arquitetos, designers de interiores e decoradores que conseguem criar alternativas incríveis com seu uso.

Para a empresária da StilHaus Decorações, Mariana Gaião, é possível mudar qualquer espaço utilizando a diversidade que os papeis oferecem. “Existem papeis para todos os gostos e estilos, eles podem deixar o espaço único e inovador. Sem contar na praticidade e rapidez na instalação”, diz.

Pensar nas áreas de convivência é fundamental em que geralmente acontecem as interações entre família e amigos, e os ambientes são as opções ideais para bem receber. Então, é preciso criar mudanças para fazer a diferença. “A ideia é que as pessoas explorem as áreas que as pessoas irão circular, então para garantir um toque especial em espaços como churrasqueira, sala de jantar e cozinha (se for americana), os papeis são uma boa pedida”, analisa Mariana.

Um ponto interessante é que não apenas as paredes podem ser revestidas com papéis de parede, pois hoje é possível explorar a criatividade na hora da decoração. “O papel pode ser usado nos móveis, eletrodomésticos, paredes, tetos, prateleiras e onde mais a criatividade permitir. As variadas maneiras de uso mudam o décor de qualquer espaço com vida e muita cor”, enfatiza.

paprede1 309x468 - Dicas para a escolha do papel de parede

Atente-se a algumas dicas importantes para instalar o papel e repaginar sua casa:

1) Os papeis têm alta durabilidade, então se o investimento for apenas para uma mudança no final de ano, vale a pena pesquisar valores para que o custo benefício compense. Mas cuidado para não comprar um papel muito barato que não oferecerá o mesmo efeito de um bom material.

2) Às vezes a alteração feita em um determinado período será permanente, portanto, procure um profissional de decoração que possa harmonizar o papel com a atual decoração.

3) Busque uma empresa especializada em papel de parede para que a instalação seja feita com qualidade e durabilidade.

4) Aproveite para usar a criatividade e explore os papeis de forma diferente dos espaços.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios