Restaurante Gambrinus aposta em cerveja de marca própria
Para acompanhar os principais pratos da casa, restaurante oferece seis opções aos clientes
O Restaurante Gambrinus, localizado no Mercado Público de Porto Alegre, chega aos 130 anos em outubro buscando sempre incrementar o cardápio para a sua fiel clientela.
Uma das atrações do local, além dos tradicionais pratos que já conquistaram o paladar dos gaúchos, são a cerveja e o chope artesanal de marca própria.
Por meio de uma parceria firmada com a Al Capone, cervejaria localizada no bairro Navegantes, são oferecidos seis tipos de cerveja com o rótulo Gambrinus: Premium Lager, Weiss, Witbier, Red, Pale Ale e Ipa, além do chope, também, Premium Lager.
De acordo com João Alberto Cruz de Melo, proprietário do restaurante, a ideia de oferecer um produto artesanal e diferenciado surgiu depois de identificarem a necessidade de terem um novo produto no cardápio. “Pensando em expandir nossa oferta, vimos que a cerveja e o chope seriam itens que fariam a diferença para o nosso público. Dessa forma, buscamos identificar os tipos que mais agradam e fomos atrás de uma maneira de produzi-los aqui na Capital mesmo”, conta. Melo revela que para homenagear os 130 anos de fundação, será lançado, ao longo de 2019, um rótulo comemorativo à data.
Por mês, são vendidas 150 garrafas (600ml) de cerveja Gambrinus, sendo que a Ipa é a que tem mais saída, principalmente nos dias quentes do verão porto-alegrense. Já com relação ao chope, são comercializados 100 litros semanalmente.
Segundo Rafael Rodriguez, sócio fundador da Al Capone, o grande destaque fica para “o frescor da cerveja, que sai direto da fábrica e percorre apenas seis quilômetros até o Mercado Público. Tanto que a união com o Gambrinus está sendo um sucesso e foi muito celebrada pelos clientes”, revela.