CASANEWS

Home theater: salas de TV para te inspirar

Um dos cantinhos mais aconchegantes de casa, a sala de TV, tem um espaço reservado no coração de muita gente. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e relaxar assistindo sua série favorita? Com todos os olhos voltados para a telinha, esse é um ambiente que merece uma atenção especial. Para ter seu próprio cinema em casa e desfrutar de momentos agradáveis, com todo o conforto que a experiência merece, na hora de montar o home theater é preciso estar atento a questões como: a disposição do mobiliário, tamanho do cômodo e escolha dos eletrônicos.

É importante considerar as possibilidades de cada espaço. Ambientes amplos permitem a utilização de televisores maiores e aparelhos de som mais potentes, enquanto cômodos pequenos podem não comportar a instalação de caixas separadas e não precisam de aparelhagens com potências muito altas. Outro ponto que deve ser levado em conta é o conforto visual. A distância entre a televisão e o sofá vai depender do tamanho da tela escolhida. Quanto mais alto o número de polegadas maior a distância recomendada, para uma televisão de 32 polegadas, por exemplo, a distância mínima ideal é de dois metros. Seja na companhia de amigos ou para relaxar sozinho, esses detalhes garantem maior conforto e diversão na hora de curtir um filme, tornando a experiência ainda mais especial.

Foto: Marcelo Stammer

Cinema em casa

Grandes ícones do cinema estampam as paredes desse home theater projetado pela arquiteta Andréa Benthien. Na hora de dar o play, o isolamento acústico e de incidência de luz externa trazem a sensação de cinema ao espaço, enquanto os sofás garantem todo o conforto de estar em casa.

Foto: Eduardo Macarios

Discreto e sofisticado

Beleza e estilo caminham de mãos dadas nesse projeto assinado pela arquiteta Caroline Andrusko. O painel de mármore garante mais elegância ao ambiente, enquanto as caixas de som embutidas no teto conferem maior discrição na instalação dos equipamentos de áudio.

Foto: Nenad Radovanovic

Toque moderno

Projetada pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, essa sala de TV intimista, de composição simples e versátil, prova que é possível aliar conforto e design com muita personalidade. Um dos pontos altos é o sofá com chaise fixa, bastante longo e linear, que traz um ar contemporâneo ao ambiente por seu desenho seco, reto e mais rígido.

Foto: Nenad Radovanovic

Viés artístico

Com ares contemporâneos, nessa sala de TV são as obras de arte que dividem espaço com o conforto do sofá. O tapete Henning Kuwow, a mesa de centro e as cadeiras de jantar Jader Almeida e a gravura de Burle Marx são alguns dos itens conceituados desse ambiente projetado pela Volpi Arquiteta.

Foto: Daniel Sorrentino

Beleza e tecnologia

Buscando priorizar a estética, mas sem perder a funcionalidade, para este projeto a arquiteta Alessandra Gandolfi ocultou as caixas de som, a iluminação e os equipamentos eletrônicos. O resultado é uma mistura perfeita entre os tons naturais da madeira, do Mármore Perlato Paraná e do sofá em couro natural, tudo isso com uma acústica ideal para curtir seu filme favorito.

Foto: Nenad Radovanovic

Conforto e design

Nesse espaço projetado pelo escritório Machado, Weiss e Moraes Arquitetura e Interiores, a escolha de nuances neutras trouxe um ar bastante aconchegante à sala de TV. O grande destaque do ambiente fica por conta da poltrona Lounge Eames, que além de confortável, é uma obra de arte que carrega parte da história do design do século XX.

Foto: Natasha BagattoliCantinho aconchegante

Acolhimento é a palavra-chave que define o projeto elaborado pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, da Griff Arquitetura. A sala de TV passa conforto aos olhos por meio do uso das cores neutras e terrosas e dos painéis amadeirados. Já a iluminação complementa a decoração, trazendo mais charme e aconchego para o ambiente.

Publicidade
Botão Voltar ao topo