Para celebrar o grandioso talento de Pierluigi Rolando, o primeiro diretor criativo da Fila, a empresa criou um projeto com peças exclusivas que relembram todo seu legado. Na primeira etapa a Fila lançou peças da coleção durante o BNP Paribas Open, em março. Dando continuidade a essa homenagem, a marca continua trazendo a inspiração de Rolando à vida com mais uma edição limitada e com estreia em Paris. A segunda coleção de P.L. Rolando provém de esboços do arquivo do próprio diretor datados do começo dos anos 2000.
Rolando colaborou para que o mundo olhasse de forma diferente para a moda de tennis. O seu uso de estampas, padrões e texturas solidificaram a Fila como pioneira e inovadora na quebra de limites com relação ao design da época, além disso, o diretor foi o responsável por trazer cores para a quadra em 1973. Dessa forma foi estabelecendo o caminho de sucesso por onde a marca segue até hoje.
Os atletas patrocinados da Fila, Diego Schwartzman e Ashleigh Barty estão vestindo a coleção especial P.L. Rolando em Paris. As versões femininas e masculinas foram criadas em lustrosas variações de preto e branco com desenhos chamativos. As peças são tanto elegantes quanto ousadas para marcarem estilo em quadra, em contraste com o vermelho do saibro. Para os homens, a segunda edição da coleção P.L. Rolando inclui camisetas de gola careca, camisas polo, jaquetas, shorts e calças. Já a versão feminina consiste em regatas, short-saias, vestidos, jaquetas e calças. As peças incluem alto contraste e composições estampadas balanceadas com sólidos blocos de cor.
A campanha de FILA P.L. Rolando celebra a cultura e a criatividade do jogo. A Fila encomendou ilustradores para criarem obras sob encomenda – que coincidirão com os torneios do ano – unindo os mundos da arte, estilos e esportes de um modo novo e relevante, assim como o trabalho original realizado pelo designer nos anos 1970.