A 15ª edição da Naturaltech, feira especializada em alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde, acontece em São Paulo de 5 a 8 de junho e receberá empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para esta edição, a expectativa é gerar US$ 1 milhão em negócios durante a Rodada Internacional de Negócios, iniciativa que busca compradores provenientes de países estratégicos às exportações do setor.
A ação conta com o apoio das instituições ABBA, SP Negócios, Câmara de Comércio Brasil e Canadá, Banco do Brasil, além da Francal Feiras. Ao todo serão sete compradores provenientes de quatro países: Canadá, Chile, Estados Unidos e Peru. No total, 32 empresas brasileiras participarão da Rodada, sendo 18 associadas ABIMAPI e, oito dessas, expositores da feira: Alca Foods, Araunah, Feinkost, Fhom, Grani Amici, Livre & Leve, Roots to Go e Vitalin; e 10 não expositores: Aruba, Bifum, Dauper, Dom Amazoon, Duduxo, Frutos da Amazônia, King Mix, Maricota, Suavipan e Village.
Os fabricantes apresentarão seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres como linhaça, chia, quinoa e aromas naturais. Também haverá novidades em sabores tropicais, proporcionando frescor e maior conexão com o Brasil – a exemplo de limão, maracujá, abacaxi, goiaba, coco, banana, entre outros – e indulgência garantida em produtos tradicionais que proporcionam prazer e festividade com linhas de biscoitos como aperitivos e lanches.
De acordo com Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, é uma oportunidade para os participantes buscarem um adequado benchmarking e contatos para possibilidades de negócios futuros. “Nosso objetivo, como entidade, é aproximar as empresas do setor de seus clientes e potenciais parceiros. Para que isto aconteça e traga resultados de qualidade, realizamos reuniões, avaliamos os melhores eventos e estudamos os mercados prioritários para o desenvolvimento das categorias em que atuamos”, destaca.