EsportesNotícias

8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino inicia hoje na França

A França é a sede da 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição começa hoje (7) com o jogo de abertura entre França e Coreia do Sul, marcado para as 16h, no Parc des Princes. A final ocorrerá no dia 7 de julho, às 17h, no Estádio de Lyon. Ao todo 24 equipes estão divididas em seis grupos:

Publicidade
  • Grupo A – França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria
  • Grupo B – Alemanha, China, Espanha e África do Sul
  • Grupo C – Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
  • Grupo D – Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
  • Grupo E – Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
  • Grupo F – Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking da Fifa. Participou de todas as edições da Copa do Mundo. O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2007. A seleção canarinho é campeã da Copa América 2018. A conquista levou a equipe à Copa da França. O treinador é Vadão. Ele já comandou a seleção feminina na Copa do Canadá (2015), venceu o Pan-Americano (2015), ficou em 4º lugar nas Olimpíadas 2016 e venceu a última Copa América. Dentro de campo, além de Marta (eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes e a maior artilheira da história do Mundial), a seleção brasileira também conta com Formiga (a única jogadora que participou de todas as Copas do Mundo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.