Nesta terça-feira (11), integrantes do Núcleo de Imobiliárias entregaram para a equipe da RGE Sul uma lista de demandas comuns visando à melhoria e agilidade de diversos atendimentos. Foram recebidos pelo gerente de Atendimento, Alex Sandro Ribeiro Wachholz, pela supervisora Simone Haas, Simone Salvador, responsável pelo atendimento do canal das imobiliárias e demais funcionários.
O coordenador do Núcleo, Rogério Daniel da Silva, destacou a receptividade da companhia, que já disponibilizou um treinamento da RGE para as imobiliárias. “Existe em canal direto para o setor, mas este não é do conhecimento de todas as empresas. Então, o próximo evento será para sanar estas dúvidas”, ressaltou.
No documento entregue para a RGE, foram listados itens como a liberação e ou religação da energia elétrica ou troca de cadastro de cliente nos casos em que o imóvel possua débito anterior, através do acesso das imobiliárias. Também solicitaram a padronização dos documentos solicitados, uma vez que atualmente há divergências de solicitações entre os atendentes da concessionária. A aceitação do contrato assinado digitalmente para fins de alterações junto à RGE e a melhoria dos prazos de religação de energia para estabelecimentos comerciais que possuam débito anterior também constam na carta.
“Estas sugestões têm como objetivo agilizar especialmente o funcionamento de empresas da cidade, pois buscamos para São Leopoldo um ambiente de negócios favorável, menos burocrático e ágil. Em um momento onde a economia anda a passos lentos, facilitar o acesso aos serviços é importante para estimular o empreendedorismo”, pontuou Rogério.