As equipes do Procon Caxias do Sul realizaram uma ação de fiscalização, na tarde desta segunda-feira (08/07), em dois locais onde uma mesma empresa de fotografia atua no centro da cidade. O empreendimento foi notificado quanto a multas por irregularidades ainda de 2018 e também por descumprimento de medida cautelar, que já havia sido aplicada no ano passado. O total da multa foi de R$ 179.506,40. Além disso, a empresa ainda sofreu suspensão temporária da atividade comercial nos novos endereços e na nova razão social e nome/fantasia.
Porém, a empresa seguiu atuando em outros endereços e com outros nomes fantasia. Após novas denúncias, o Procon realizou outras fiscalizações, resultando na notificação desta segunda-feira. Além da multa de mais de R$ 179 mil, a suspensão das atividades proíbe a empresa de comercializar novos contratos.
“Agora, encaminharemos a situação para o Ministério Publico que tomará as medidas cíveis e cabíveis. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado. Eles praticavam um assédio de consumo focado no consumidor idoso para obter vantagem excessiva. Por isso, o consumidor deve ficar sempre atento com ofertas desse tipo”, explica o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn.
Os dois locais foram identificados com cartazes do Procon e serão monitorados pelos fiscais nos próximos dias. Os nomes dos estabelecimentos da empresa infratora são Bellaphoto, Click das Gurias e Stúdio Click.