Mais sete escolas de Esteio serão climatizadas

Após as Escolas Municipais de Educação Infantil Irmã Sibila e Sonho Mágico, ambas no bairro Novo Esteio, serem contempladas pelo Programa de Climatização dos Ambientes Escolares em 2019, outras sete instituições de ensino de Esteio passarão a contar com aparelhos de ar condicionado em suas salas e áreas comuns ainda neste ano.
Para a EMEI Denise Bortolini, no bairro Olímpica, que foi inaugurada no último mês de maio, a Administração Municipal já encomendou 13 condicionadores de ar para atender a demanda da escola, os quais deverão ser instalados em setembro. Já nas EMEBs Erico Verissimo e Paulo Freire, as equipes de elétrica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos atuam na revisão e melhoria da rede elétrica, com previsão de conclusão nos dias 01/09 e 10/10, respectivamente. Após esta etapa os equipamentos para climatização serão instalados.
Outras escolas que terão atuação da SMOSU serão as EMEBs Trindade e Flôres da Cunha, com previsão de início dos trabalhos, respectivamente, para 31/08 e 07/09. Os serviços são realizados aos finais de semana e feriados, de modo a evitar interferência nas aulas e outras atividades escolares.
As escolas Clodovino Soares e Vila Olímpica também serão climatizadas em 2019, mas suas adequações elétricas serão realizadas por empresas terceirizadas. A Secretaria Municipal de Educação trabalha, neste momento, na obtenção de orçamentos, para posterior contratação dos serviços e execução.
Com estes investimentos, que deverão superar os R$ 500 mil em 2019, nove escolas municipais serão beneficiadas com o programa de climatização neste ano, elevando para 16 o total de instituições com este conforto, o que corresponde a 64% da rede municipal de ensino. A intenção da Administração Municipal é de que as outras nove, que possuem necessidades mais complexas, possam ser atendidas em 2020.