Numa iniciativa inédita para o município de Novo Hamburgo, a prefeita Fátima Daudt, acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, recebeu o vice-presidente global de cidades inteligentes, Alby Bocanegra, e a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard, Fernanda Caraballo, para firmar parceria dentro do programa global Cidade Possível, que trabalha projetos de interesse comum na área de inovação e desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Agora, Novo Hamburgo integra uma rede colaborativa de 32 municípios em todo o mundo, que inclui cidades como Atenas, Dublin, Helsink e no Brasil, é a quarta, ao lado de Curitiba, Guarulhos e Madre de Deus. A ideia é que por meio da rede City Possible, prefeituras troquem experiências e conhecimento acerca da inovação e de como estão usando a tecnologia para melhorar as cidades. A assinatura do memorando de entendimento teve ainda a presença do Chefe de Gabinete, Lineo Baum, e do Assessor Jurídico Especial da Prefeitura, Ruy Noronha.
A empresa global de tecnologia para meios de pagamento visitou o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), projeto grandioso da atual administração que transforma Novo Hamburgo em um grande laboratório aberto de inovação, como afirmou a prefeita Fátima Daudt. “Este dia é muito importante, o início de uma grande parceria que vai além deste momento, segue em direção ao futuro”, destacou Fátima Daudt.
O interesse da empresa global se justifica especialmente pelo atual cenário que se desenha em Novo Hamburgo, quando a cidade está em plena caminhada para vencer os desafios da urbanização, valorizando as parcerias entre o poder público e a sociedade. Assim, a Mastercard colabora em várias cidades no mundo para estabelecer um novo modelo de engajamento entre as iniciativas pública e privada.