Porto Alegre

Studio de Moda Lê Brochier realiza desfile em Porto Alegre

O 2º Desfile das Estrelas acontece na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana no sábado (19), das 15h às 19h. O evento marca a comemoração de três anos do Studio de Moda Lê Brochier. Às 16h, as alunas do curso de modelagem, corte e costura irão desfilar roupas que foram produzidas por elas mesmas durante as aulas. Ao redor da passarela, serão disponibilizados 80 lugares para a plateia. A entrada é gratuita.

Com foco em sustentabilidade, o ponto forte dos trajes é a utilização de sobras de tecidos e reuso de peças. Para trabalhar este tema, Natália Soares, pedagoga, educadora ambiental, focada na reutilização de capas de guarda-chuvas e calças jeans e na confecção de sacolas como meio alternativo ao uso de sacolinhas de mercados, fará uma breve palestra sobre o assunto.

Nas trocas de conhecimento e experiências, também será abordado o tema empreendedorismo feminino, com depoimentos de empresárias locais. Durante o evento, haverá também uma feira para exposição de moda autoral, brechó, artesanatos, produtos com reuso de materiais têxteis, banca de comidinhas e banca com produtos veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose e bebidas.

A feira contará com a “Banca Solidária”, com venda de produtos doados por alunas e expositoras. Todo o valor arrecadado na venda destes produtos será doado para a Pequena Casa da Criança. No local, também serão recolhidas doações de alimentos, a serem revertidos para a mesma instituição. A Pequena Casa da Criança atende a 1.200 crianças diariamente.

A plateia ainda poderá concorrer a três pacotes de aulas de modelagem, corte e costura (contendo uma aula teórica de 1 hora e mais uma aula prática de 3 horas, cada pacote), além de um sorteio de três camisetas.

SERVIÇO

  • 2º Desfile das Estrelas – 3 anos do Studio de Moda Lê Brochier
  • Quando: 19 de outubro | Sábado
  • Horário: das 15h às 19h
  • Onde: Travessa dos Cataventos – térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre)
Botão Voltar ao topo