Serra Gaúcha

Blitz educativa da secretaria de Trânsito aborda 51 motociclistas em Caxias do Sul

Orientações de segurança foram repassadas aos condutores

Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), realizaram nesta quinta-feira (10/10) uma ação educativa com motociclistas de Caxias do Sul. Durante uma hora, entre 10h25 e 11h25, na rua Garibaldi, 51 motociclistas foram abordados pelos fiscais e receberam orientações com foco na preservação de vidas no trânsito. Os condutores também receberam um cordão para chave de moto alusivo à segurança.

Fotos: Joelson Queiroz

Um dos principais objetivos durante a ação é reforçar a importância de fixar o capacete à cabeça por meio da chamada cinta jugular. Esse equipamento não pode estar frouxo, devendo permanecer sempre em contato com a parte inferior do maxilar do motociclista. Orientações sobre a viseira do equipamento e a necessidade de manter os pneus em bom estado de conservação também foram repassadas aos condutores envolvidos nas ações da secretaria.

Publicidade

“Nosso trabalho é voltado para que esse público seja orientado e saiba a importância da adoção de um comportamento seguro no trânsito. É uma ação de aproximação, reforçando que a Fiscalização de Trânsito atua para que menos acidentes ocorram e para que possamos cada vez mais salvar vidas”, destacou o gerente de Educação para o Trânsito da SMTTM, Joelson Queiroz.

Novas ações serão realizadas nas próximas semanas em diferentes pontos da cidade.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar