NotíciasRio Grande do Sul

Semana do Servidor de Caxias do Sul aborda alimentação e disposição

Oficina reuniu servidores que aprenderam receitas e trocaram experiências

A alimentação é um elemento fundamental para a qualidade de vida e a manutenção da saúde, por isso o tema foi incluído na programação da Semana do Servidor 2019. Nesta quinta-feira (17/10), a oficina “Aprenda a fazer alimentos saudáveis e práticos para o seu dia a dia” reuniu servidores em um momento de confraternização e novos aprendizados.

Fotos: Grasi Santos

Paula Maria Martinazzo, da Secretaria Municipal da Educação (Smed), avalia que a qualidade daquilo que consumimos influencia em todas as áreas da vida, inclusive no desempenho profissional. “Penso que alimentar-se bem é uma forma de autocuidado, um gesto de carinho com a gente mesmo. Quando estamos bem nutridos, temos maior agilidade de pensamento, foco e concentração, além de mais disposição para encarar os desafios profissionais”, disse a servidora.

A oficina foi ministrada pela nutricionista e servidora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Gabriela Zago. “A atividade contribui para mais qualidade de vida, pensando desde a integração, tanto durante o encontro como posteriormente envolvendo colegas e familiares, bem como a manutenção de uma vida saudável. Ajuda na prevenção e tratamento de males como colesterol, diabetes, pressão alta, além de uma opção saudável, visto que todos os pratos eram vegetarianos”, disse. Os participantes conheceram as receitas e dicas para o preparo de estrogonofe de grão-de-bico, lentilha aromatizada, tofumelete, torta de batata-doce com cogumelos e docinho raw.

Programação

Neste final de semana (19 e 20/10), as atividades da Semana do Servidor têm continuidade com a Gincana de Integração, que será realizada no sábado, reunindo os servidores em ações animadas e descontraídas. São cinco equipes que realizarão tarefas que exigem criatividade, agilidade, concentração e trabalho em equipe. Ao longo da tarde haverá apresentação da Banda Marcial do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer, no estacionamento no Centro Administrativo. Em caso de chuva, a Gincana acontece no Ginásio Enxutão. Também haverá passeios turísticos como Caminhada Noturna com jantar na mata em Criúva, Trilha na Ferrovia do Vinho em Bento Gonçalves e Vales da Serra Antônio Prado e Nova Pádua.

A 18ª Semana do Servidor é uma realização da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), por meio da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, composta por representantes de diversas secretarias municipais, Fundação de Assistência Social (FAS), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) e Câmara de Vereadores. O evento conta com ações formativas e de integração aos colegas e tem o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Metadados, Microlins, Gênese Treinamentos, Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Botão Voltar ao topo