Atendentes dos CAT’s participam de capacitação em roteiros turísticos de Caxias do Sul
Atividades aconteceram em Fazenda Souza, Ana Rech, Forqueta, Caminhos da Colônia e Estrada do Imigrante
Os atendentes dos Centros de Atenção ao Turista (CAT’s) participaram, na última segunda e terça-feira (21 e 22/10), de atividades de capacitação nos roteiros turísticos da cidade. As equipes puderam conhecer a estrutura, história e localidades de algumas rotas de Caxias do Sul.
Na segunda-feira (21/10), as atividades aconteceram no Caminhos da Colônia, passando por Vinhos Zanrosso, Cantina Tonet e Grupo Brinox; seguindo também para o Santuário Padre João Schiavo, em Fazenda Souza; Casa de Artesanato Passagens do Tempo e Exposição Epopeia Imigrante, em Ana Rech. Na terça-feira (22/10), as visitas foram no roteiro Vale Trentino, passando pela Cooperativa Vinícola Forqueta e Vinícola Don Giusepp, e também na Estrada do Imigrante, visitante o Orquidário Pebi, Casas Bonet e Vinícola Grutinha.
“A atividade é importante para que possamos ampliar os olhares sobre a história da cidade. Além, claro, de poder ter uma base melhor dos roteiros para atender aos turistas”, destaca Karoline Sander Farinha, atendente dos CAT’s.
Essa foi a décima atividade de capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) este ano. O intuito é proporcionar às equipes uma vivência dos roteiros e maior qualificação. “As visitas in loco facilitam o trabalho dos atendentes para prestar informações com segurança e maior domínio. Essas capacitações são realizadas permanentemente para garantir a qualidade dos serviços prestados aos turistas e à comunidade”, afirma a titular da pasta, Renata Carraro.