Nesta manhã (23), o Consulado do Internacional de Esteio fez a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 12,9 mil ao Hospital São Camilo. Os recursos estão sendo investidos na troca do telhado, na correção de infiltrações e na pintura interna e externa da edificação que acolhe o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), na sala de estudos de estudantes de Medicina da Unisinos e no morgue (necrotério).
O cheque foi repassado pelo cônsul do Colorado em Esteio, Giovane Nunes, ao prefeito Leonardo Pascoal e ao diretor administrativo interino do São Camilo e secretário municipal de Administração, Adriano Coutinho. Também participaram da solenidade os ex-jogadores Fabiano, Hiran e Airton, integrantes do Consulado e o Saci, mascote do Internacional. Do lado de fora, estava estacionado o ônibus do relacionamento social do clube vermelho e branco.
“Essa rivalidade está sendo muito boa. No ano passado, o Consulado do Grêmio nos repassou R$ 10 mil. O Consulado do Inter, então, se mobilizou e conseguiu superar o valor doado. Agora, o Grêmio vai se mexer novamente e conseguir ultrapassar essa quantia em uma próxima doação”, brincou o prefeito, que é gremista.
O diretor interino do São Camilo ressaltou a importâncias da união e lembrou que, além de Inter e Grêmio, entidades como Lions, Rotary e a Copa dos Campeões de Futsal, fizeram doação de equipamentos ou recursos usados em obras de melhorias da instituição. “Temos recursos limitados e essas parcerias nos permitem o algo a mais. O Inter hoje está me dando mais uma alegria”, afirmou o colorado Adriano.