CMPC comemora 100 anos com grande evento gratuito em Guaíba

A CMPC está comemorando 100 anos de história no mundo e 10 anos de atuação no Brasil. Para celebrar, a empresa preparou uma programação especial em Guaíba, onde acontecerão dois dias de festividades com shows, oficinas e atrações culturais, esportivas e gastronômicas. A festividade será na Praça da Juventude na orla do Guaíba, no dia 7 e 10 de novembro, com entrada gratuita.

Desde que chegou em Guaíba, a CMPC gera milhares de empregos e movimenta a economia do município e do Rio Grande do Sul (RS) ao estimular a compra de insumos para a produção de celulose com fornecedores locais. Dos mais de 900 colaboradores diretos da companhia 64% são residentes de Guaíba, 23% de cidades próximas e 13% de Porto Alegre. Além disso, entre os mais de 5,6 mil colaboradores indiretos aproximadamente 46% vivem no município. Dos mais de R$ 2,2 bilhões em compras feitos para produzir a celulose, 23% é contratado em Guaíba e 71% no RS.

Programação

Na quinta-feira (7), as atividades iniciam a partir das 18h com uma feira gastronômica do Food Park. Às 19h, os jovens da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA Jovem) farão um show especial junto com Renato Borghetti e os alunos da Fábrica de Gaiteiros. Em seguida, às 20h30, a dupla de música tradicional gaúcha César Oliveira e Rogério Melo, o grande destaque do primeiro dia de festa, sobe ao palco. Ainda, em paralelo às atrações, oficinas de vôlei e skate estarão na praça oferecendo aulas de iniciação no esporte até o fim da programação, às 22h.

No domingo (10), a programação inicia mais cedo, a partir das 13h e conta com atrações até às 20h. Quem abre o palco é a Orquestra e Ballet do PROJARI Guaíba, seguido da apresentação de Dança Hip-Hop organizada pela mesma iniciativa. Às 15h, a Bandinha do Barulho se apresenta com uma formação de jovens e adultos do Centro de Referência de Assistência Social Sementes do Amanhã. O espetáculo circense do Grupo Tholl está marcado para às 16h30 e, quem encerra as atrações do palco, é a atração nacional Melim, às 18h.
O público também poderá participar de várias oficinas durante todo o dia. As aulas de skate e vôlei continuam até às 16h na pista e na quadra da praça.

O ponto de cultura móvel Kombina prepara uma oficina com mágica, pintura, dentre outras atividades entre 13h e 16h. Neste mesmo horário, acontece a Oficina de Grafitti com o artista visual Xadalu, valorizando elementos da cultura indígena. O PROJARI Guaíba também organiza uma oficina de artesanato das 13h às 16h30.
As atividades são voltadas para maiores de 7 anos de idade e o atendimento aos alunos ocorre por ordem de chegada. Cada uma dessas atividades tem capacidade para atender entre 40 e 60 pessoas, com instrutores que também são do município.

Comemorações dos 10 anos da CMPC no Brasil e 100 anos de história no mundo

Sair da versão mobile