NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo vai oferecer impressão de alvará on line

Impressão de alvará on line é a novidade disponibilizada pela prefeitura de São Leopoldo a partir de 2 dezembro. A iniciativa agiliza o processo de instalação de futuras empresas na cidade, sem a necessidade de retirar o alvará presencialmente na prefeitura . O método vai oferecer uma chancela de verificação ao final do documento, permitindo confirmar a veracidade do alvará e a impressão do mesmo.

O Departamento de Tecnologia e Informação apresentou o protótipo ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza e à Chefe do Departamento de Alvarás, Liane Chies, idealizadores do projeto. A demonstração da página que será incluída ao site da Prefeitura Municipal de São Leopoldo aconteceu na sala de reuniões da Sedettec nesta quarta-feira (6).

De acordo com o Secretário Rafael Souza, será lançado breve o Alvará Digital, onde todo o processo de pedido e liberação do mesmo poderá ser feito de forma online, com prazo de 48 horas para emissão. “Temos compromisso com o setor empresarial de São Leopoldo. Nesses dois anos trabalhamos muito para facilitar o processo de abertura de empresas no município”, ressalta. Uma cartilha com o passo a passo para realizar o encaminhamento será disponibilizada.

Mesmo com essa oportunidade quem optar por fazer a retirada do documento presencialmente poderá realizá-la junto ao Departamento de Alvarás, na Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

Botão Voltar ao topo