NotíciasRio Grande do Sul

Tribos: A cidadania em primeiro lugar

Nesta quarta-feira (6), o Centro Esportivo da Unisinos transformou-se em um palco de demonstrações de cidadania e respeito ao meio ambiente. Em torno de 500 estudantes participaram do Fórum Regional de Tribos, criado pela ONG Parceiros Voluntários e desenvolvido pela Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo. Participaram as escolas municipais Gusmão Britto, Paulo Beck, São João Batista e Paul Harris e instituições de Canoas, Cachoeirinha, Montenegro e Portão.

Julio Roveda, coordenador de projetos da Associação e Leila Silva de Camargo, diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL

Segundo Julio Roveda, coordenador de projetos da Associação e Leila Silva de Camargo, diretora de Responsabilidade Social, os principais objetivos foram atingidos, que são o de evidenciar a força mobilizadora dos adolescentes e jovens perante a comunidade e fortalecimento das origens. A teia social, o desenvolvimento das escolas e o relacionamento entre as instituições e municípios também fizeram parte do propósito da ação.

Agradecimento – Júlio e Leila também fizeram um agradecimento especial a APAE, que proporcionou uma experiência sobre as limitações. “Os adolescentes viveram na pele as limitações das pessoas portadoras de deficiência. Muitos passaram a ter outro olhar sobre elas com vontade de mudar a cultura, que não visa a acessibilidade para todos”, sintetiza.

A atividade contou com o apoio da Sicredi e da ACIST-SL, e dos mantenedores da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo: FKL, Vila Rica, Viação Leopoldense e SKA.

Botão Voltar ao topo