NotíciasRio Grande do Sul

Balada Segura flagra dois motoristas embriagados em Caxias

Ações de fiscalização foram realizadas na rua Sinimbu e na rua Visconde de Pelotas

Duas pessoas foram presas na madrugada deste sábado (09/11) durante duas blitze da operação Balada Segura em Caxias do Sul. Ambos os motoristas atingiram índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões durante o teste de etilômetro (bafômetro), conforme determina a legislação de trânsito. Um deles apresentou 1,05 mg/l, ou seja, o triplo do mínimo considerado como crime. O outro condutor registrou 0,61 mg/l.

No total, foram realizados 45 testes e, além dos dois motoristas presos, outros quatro foram flagrados dirigindo embriagados. Ambos foram autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.
Além da alcoolemia, foram flagrados dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e um motorista não habilitado.

As ações de fiscalização foram realizadas na rua Sinimbu e na rua Vinte de Setembro, entre 3h20 e 5h30. “A estratégia de operações em diferentes pontos da cidade busca minimizar os efeitos da divulgação dos locais feitos pelas pessoas em grupos de mensagem e para que possamos seguir com o objetivo de tirar motoristas embriagados e imprudentes de circulação”, afirmou o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Cristiano de Abreu Soares.

Servidores da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Brigada Militar apoiaram a operação.

Botão Voltar ao topo