DestaqueNegóciosNotícias

Vendas devem crescer 9% na Black Friday, aponta Abrasce

Expectativa demonstra otimismo do setor em encerrar o ano com alta de 7% nas vendas, em relação a 2018

São Paulo/SP – De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a estimativa de crescimento das vendas durante a Black Friday será de 9%.

Apesar da data oficial ser na sexta-feira (29), os empreendimentos comerciais informaram que irão realizar as promoções até domingo (01), com lojas abrindo mais cedo (8h/9h) e fechando mais tarde (23h/00h).

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números da pesquisa refletem o bom momento do setor e as perspectivas positivas para a reta final do ano. “Os shoppings tiveram um crescimento acumulado de 7,2% no terceiro trimestre de 2019. É o resultado mais positivo para o período desde 2013. Historicamente, a Black Friday é uma data forte para o comércio e com a liberação do saque do FGTS, a expansão do crédito e a inflação baixa, o setor se anima para ter resultados cada vez melhores”.

Os shoppings também esperam um aumento do ticket médio, que deve ficar entre R$ 300 e R$ 500 durante o período. Os valores são justificados pelas principais categorias que deverão impulsionar as vendas: eletroeletrônicos (77%), telefonia (71%), artigos de informática (68%) e eletro portáteis (66%).

Com relação às promoções, os empreendimentos deverão praticar descontos de até 70%. Além das ofertas, os shoppings irão realizar ações de marketing, como sorteios, “compre e ganhe” e “ganhe e concorra”.

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em: http://www.abrasce.com.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo