GM lidera ranking geral das marcas mais visitadas em 2019
Marca também ficou em 3ª lugar no ranking mensal das marcas com mais visitas por concessionárias em dezembro, feito pela In Loco
O primeiro semestre foi essencial para a Hyundai se consolidar como uma das quatro marcas automotivas mais visitadas em 2019. Se em janeiro a marca estava na sexta colocação do ranking, em dezembro, já ocupava pela sexta vez a quarta posição da lista (Gráfico 1) – mesma posição do ranking consolidado de 2019 (Gráfico 3).
No ranking que contabiliza a métrica visitantes por concessionária, a Hyundai manteve a liderança mensalmente, deixando a disputa pelos segundo e terceiro lugares para Toyota, GM, Jeep e Honda (Gráfico 2). Entre as regiões do Brasil, o Sudeste recebeu 53% das visitas registradas pela In Loco, seguido pelo Nordeste, com 18%.
Veja a seguir os gráficos de visitas e visitas por concessionárias mensal e consolidado anual, o ranking por região e o Top 3 por estado das marcas automotivas em 2019.
Metodologia
O levantamento dos dados é baseado no comportamento dos usuários da In Loco, empresa de inteligência de localização, que conta com mais de 60 milhões de dispositivos na base e 25 milhões de locais mapeados no mundo. A pesquisa foi realizada com base no mês de setembro de 2019. As marcas que têm seus pontos de venda analisados, permanentemente, são: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen. A base de ponto de vendas é de janeiro de 2019.
Sobre a In Loco
A In Loco, empresa de tecnologia de localização, tem como missão resolver o problema da privacidade na internet, entregando conveniência e mantendo a anonimidade das pessoas. Hoje atuamos no mercado de anúncios localizados e geração de tráfego à lojas físicas. Além disso, temos soluções que ajudam aplicativos O2O a oferecerem uma melhor experiência ao seu usuário: seja com a eliminação da necessidade de envio de comprovante de endereço, contextualizando os envios de push notification com base no comportamento local ou prevenindo fraudes nas transações sem requerer o envio de dados adicionais. A In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.