O Festival Nacional do Salame está oficialmente cancelado em Marau, no ano de 2020. A 10ª edição ocorreria no mês de junho e em virtude de recomendações alertando que a pandemia do novo coronavírus deverá permanecer por semanas, o que compromete qualquer aglomeração e realização de eventos, foi decidido pelo cancelamento.
Nesta terça-feira (17), o prefeito Iura Kurtz recebeu em seu gabinete o presidente da Rota das Salamarias, Henrique Camera e conjuntamente acertaram a decisão. Este evento necessita de tempo para angariar recursos e organizar toda a estrutura, ficando inviável a sua realização.
“Reiteramos nosso compromisso com as pessoas e a vida como prioridade. O momento é extremamente delicado e a epidemia deve avançar por semanas. É melhor sempre a prevenção, preservando nossa gente. Certamente em 2021 a décima edição do Festival será um sucesso”, afirmou Kurtz.
Todos os eventos da prefeitura estão suspensos, tais como competições esportivas, seminários, inaugurações de obras e ações culturais. As escolas e creches de toda rede pública, projetos AABB Comunidade, Lazer e Convivência, Centro do Idoso, Museu e Biblioteca também estão com atividades suspensas.