Gaúcho está entre os finalistas do Prêmio Professor Transformador
Um professor da Escola de Educação Infantil Amigo Spinelli, de Porto Alegre (RS), é o representante gaúcho entre os finalistas da primeira edição do Prêmio Professor Transformador, lançado para destacar projetos inovadores desenvolvidos por professores da Educação Básica de todo o País, alinhados com as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
O professor Anderson Kubiaki desenvolveu o Projeto Um Brinquedo chamado Natureza, que consiste em proporcionar uma maior aproximação entre crianças e natureza, por meio de brincadeiras e outras atividades ao ar livre, explorando os quatro elementos da natureza – terra, ar, água e fogo. Como resultado, o educador destaca que as crianças acabam por tornar-se mais interessadas e questionadoras, com base nas atividades propostas e objetos apresentados.
O projeto desenvolvido por Anderson é finalista do Prêmio Professor Transformador na categoria Educação Infantil. Outros dois projetos concorrem na mesma categoria e, ao todo, a primeira edição do Prêmio conta com 12 finalistas, distribuídos entre Ensino Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio.
Classificação final
A classificação dos projetos em cada categoria será anunciada durante a Bett Educar, considerada a maior feira de Educação e Tecnologia da América Latina. O evento teve a sua realização adiada, devido à pandemia do novo coronavírus. A nova data será divulgada pela organização tão logo seja possível.
Os segundos e terceiros colocados em cada categoria irão receber R﹩ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar. Já os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R$ 7 mil, além de uma viagem para participar da Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra. O Prêmio Professor Transformador é organizado em conjunto pela Base2Edu e pela Bett Educar.