NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: Mais de 60 estabelecimentos fiscalizados no fim de semana

Nos dias 2 e 3 de maio, sábado e domingo, 65 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela força-tarefa da Prefeitura para verificar se as medidas de restrições e isolamento social,determinadas no Decreto Municipal Nº 9540/20, estão sendo adotadas. A atuação foi realizada por equipes de fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fotos: Divulgação/Scom/PMSL

Durante o sábado, 2 de maio, das 8h30 às 19h, fiscais e agentes da força-tarefa estiveram em 30 locais, sendo 29 de comércio em geral e um mercado. Durante a rota, nove estabelecimentos comerciais foram fechados e seis notificações foram emitidas. Já durante o turno da noite, das 19h até a madrugada de domingo, 12 pontos foram inspecionados, dos quais 11 se encaixavam na categoria de comércio em geral e um mercado. Três estabelecimentos foram notificados, sendo uma casa noturno, uma igreja e um centro religioso.

No domingo, 3 de maio, 15 estabelecimentos foram fiscalizados durante o turno diurno. Oito desses locais eram voltados para comércio em geral e sete mercados. Dois estabelecimentos comerciais foram fechados, sendo um deles notificado. No decorrer da noite de domingo e a madrugada da segunda-feira, oito estabelecimentos foram verificados, todos de comércio em geral. Uma igreja foi notificada e um bar, que além da notificação, teve seu fechamento decretado.

De acordo com a chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, os 31 fiscais da Sedettec e agentes da GCM atuam diariamente nos principais corredores comerciais da cidade e “ Seguirão agindo até que um novas determinações seja publicadas”, esclarece ela. O atual Decreto Municipal determina medidas isolamento social e o uso obrigatório de máscara de proteção pela população como maneira de conter a disseminação do coronavírus (covid-19) e estabelece um calendário complementar para a reabertura gradual e controlada de estabelecimentos comerciais e de serviços.

 

Botão Voltar ao topo