Pelotas: Vasco Pires recebe 102 sacolas de alimentos
Cras contou com o apoio da comunidade para identificar as famílias
Famílias do Vasco Pires, em Pelotas, receberam nesta quinta-feira (7), 102 sacolas de alimentos, destinadas a quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiadas as pessoas já cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além das que não usavam o serviço, mas começaram a passar necessidades em razão da pandemia.
A ação contou com a colaboração de lideranças religiosas do bairro, de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas, que fizeram contato prévio com as famílias.
A coordenadora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Raquel Nebel Moraes, diz que novas ações estão sendo organizadas, com o objetivo de descentralizar o atendimento dos Cras e fortalecer o trabalho em rede. Ela lembra que os Cras estão inseridos em territórios estratégicos, mas nem sempre conseguem monitorar todas as áreas. Por isso, salienta a importância das lideranças de cada localidade entrarem em contato com a SAS, caso identifiquem famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam atendidas. O telefone de contato é (53) 3309.3600.
Doações
Quem puder contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade pode entregar sua doação na Secretaria, à rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 17h. Os doadores que não tiverem condições de se deslocar até o endereço, devem telefonar para (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações quando for possível, dentro da escala de trabalho externo.