Rio Grande do Sul

Prefeitura de Santa Maria vai prorrogar os vencimentos do IPTU

Valores se reverem as parcelas dos meses de maio, junho e julho. Medidas foram tomadas pelo Executivo para diminuir os impactos financeiros aos contribuintes

A Prefeitura de Santa Maria emitiu, nesta quinta-feira (7), novo decreto executivo, que dispõe sobre o Cálculo de Arrecadação dos Tributos Municipais para o Exercício de 2020. As novas medidas, que prorrogam os vencimentos das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelos próximos três meses, são para mitigar os impactos financeiros aos contribuintes.

Dessa forma, a Secretaria de Município de Finanças fez as seguintes alterações: a quinta parcela do IPTU foi prorrogada para o dia 29 de maio (o vencimento seria no dia 11 deste mês); a sexta parcela foi prorrogada para o dia 30 de junho (o vencimento ocorreria no dia 10 de junho); e a sétima parcela foi prorrogada para o dia 31 de julho (o vencimento seria no dia 10 de julho).

“São medidas que aliviam o impacto econômico já gerado pelo coronavírus aos cidadãos. Também buscamos, com responsabilidade, reduzir os danos à economia, mas respeitando a situação financeira dos contribuintes”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Já havíamos prorrogado a quarta parcela, pois entendemos que a situação atual precisa ser enfrentada com cuidado e equilíbrio. Assim, de forma vigilantes com a arrecadação, buscamos beneficiar a população que está sendo afetada financeiramente com a crise gerada pela pandemia”, complementou o secretário de Município de Finanças, Mateus Frozza.

Da mesma forma que fez no mês de abril, a Prefeitura de Santa Maria vai buscar, junto aos bancos, para que o contribuinte possa pagar as parcelas dos meses de maio, junho e julho pelos canais da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), sem a necessidade de emitir novos carnês, já que serão aceitos os pagamentos com vencimentos das datas que constam nos carnês, e não haverá acréscimo nos valores.

Botão Voltar ao topo