Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Canoas: Mães de recém-nascidos, gestantes, pessoas com deficiência e crianças de até 6 anos serão vacinadas em casa

Vacinação contra a gripe chega terceira fase a partir desta segunda-feira (11)

Em vídeo nas redes sociais, alusivo ao dia das mães, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, deu uma grande notícia para todas as mães canoenses. Conforme Busato, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá realizar, a partir desta segunda-feira (11), a vacinação no grupo que pertence à terceira fase da campanha contra a gripe em casa. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães que tiveram filhos há menos de 45 dias. Para receber um profissional da saúde em casa, as famílias devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo número (51) 3425.7681, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Até o momento, foram imunizados 68.871 integrantes dos grupos prioritários que integram as duas primeiras fases da campanha, o que equivale a um percentual de 54,50% do total. Deste número, 46.784 são idosos que receberam a vacina em casa ou no drive-thru. “Vacinamos mais de 46 mil idosos, o que ajudou a manter o isolamento social destas pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19. Agora, retomamos essa iniciativa para proteger além das crianças, as mães e avós, que são as que mais levam os pequenos às unidades de saúde”, destaca Busato. A Prefeitura de Canoas também atenderá em casa as pessoas com deficiência, pois muitos deles têm doenças que os colocam no grupo de risco.
No vídeo, Busato lembrou ainda que a Prefeitura de Canoas tem trabalhado para cuidar, cada vez mais, da saúde e melhorar a vida das mães canoenses. O prefeito citou a inauguração, em 2019, da Clínica de Saúde da Mulher, um espaço inédito que atende a emergências ginecológicas e obstétricas, faz partos de alto risco e atende vítimas de violência; e a abertura, em 2020, da Clínica de Saúde da Criança, local para emergências clínicas pediátricas. Ambos serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, no complexo do Hospital Universitário.
Botão Voltar ao topo