Novo Hamburgo vai debater calendário escolar
Embora ainda não haja previsão para o fim do isolamento social, medida adotada no combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo criou comissão para tratar da reestruturação do calendário escolar quando da retomada do ano letivo. Na tarde de quinta-feira, 7 de maio, a convite da secretária de Educação, Maristela Guasselli, o grupo se reuniu para dar início ao trabalho. “É um planejamento que precisa ser cauteloso. Estamos atentos às diretrizes legais e normativas de instâncias superiores. Por meio da comissão poderemos ouvir às representações na tomada de decisões”, destaca a titular da pasta que coordenou o encontro. Nos próximos dias, será publicada portaria para formalizar a criação da comissão.
O grupo é formado por representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), do Sindicato dos Professores Municipais (Sindprof), do Conselho Municipal de Educação (CME) e da SMED. A comissão tratará das diretrizes que definirão o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino no retorno ao ano letivo. “Vamos planejar um retorno presencial e qualificado, observando as necessidades dos nossos mais de 24 mil estudantes”, explica a diretora de Educação, Neide Vargas, que integra a comissão.
Mesmo com as aulas suspensas, a assessoria pedagógica da SMED, as equipes diretivas e os professores das escolas municipais seguem participando de atividades de formação continuada promovidas na modalidade a distância.
Comissão do calendário escolar
- Neide Vargas – Diretora de Educação
- Andréa Zimmer – diretora da EMEF Profa Adolfina Diefenthaler
- Andreia Pedroso da Silva – diretora EMEI Zozina Soares de Oliveira
- Tatiane da Costa Guimarães – representante do Sindprof
- Paulo Thiele – presidente do Conselho Municipal de Educação
- Marlete Mayer – representante da SMED