Prefeitura de Canoas interdita sete bares na Mathias Velho
Equipes de fiscalização verificaram que estabelecimentos não cumpriam regras de combate à pandemia
Na noite de sábado (30), a força-tarefa da Prefeitura de Canoas, que cuida das fiscalizações durante o período da pandemia do novo coronavírus, realizou uma operação nos arredores da estação Mathias Velho. Na ocasião, foram interditados sete bares que operavam em desacordo com os cuidados sanitários e de segurança que o momento exige.
Em todas as fiscalizações que geraram interdição, as equipes verificaram desobediência ao distanciamento social, determinado pela bandeira laranja estabelecida pelo governo do estado, além da desobediência ao Decreto Municipal 115/2020 e à Lei 5673/2012, que determina interdição imediata de estabelecimentos que coloquem clientes em situações insalubres.
As ações de fiscalização são resultado do trabalho integrado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).