Como forma de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus entre as famílias hamburguenses em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura deu mais um passo na manhã desta quinta-feira, dia 4. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu uma reunião com representantes das entidades Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Mitra da Diocese de NH, Ministério Apostólico Vida e Paz, Igreja Editora. Além do titular da SDS, Roberto Daniel Bota, estiveram no encontro a diretora de Assistência Social, Márcia Luz, a chefe de Gabinete da SDS, Renati Coutinho, e representante da Vigilância Socioassistencial, Marilene Lemes, e ainda da Educação Permanente. Tratam-se aqui de “braços” do sistema que abrange os cadastros das famílias que neste momento acessam os Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) na busca de auxílio no enfrentamento à Covid-19.
A ideia do grupo é criar, de forma simples e objetiva, uma maneira de cruzamento de informações e compartilhamento para alcançar as famílias necessitadas, de modo a impedir a duplicidade da entrega de cestas básicas, sem o prejuízo a nenhuma família.
O monitoramento deste sistema será feito pela Vigilância Socioassistencial, gerenciado pelos CRAS, com informações fornecidas pelas entidades representadas na reunião. “Com isso, queremos garantir o acesso das famílias para que a distribuição aconteça de forma organizada, bem como o compartilhamento das informações, contemplando as famílias e cidadãos que necessitarem”, reforça o secretário Daniel Bota.