NotíciasRio Grande do Sul

Vila Martin Pilger começa a tomar forma, em Novo Hamburgo

Sonho de 70 famílias

Sete casas de alvenaria, de um total de 70 que fazem parte do processo de Regularização Fundiária da Vila Martin Pilger, começaram a ser construídas na última semana. Já é possível ter uma ideia de como ficará o novo espaço na área localizada junto à ERS-239, no bairro Vila Nova, e que representa o sonho dos moradores que esperam por este projeto. “Quando reunimos os moradores em 2017 poucos acreditaram que faríamos as casas e agora a obra está aí. As primeiras residências estão sendo erguidas. É uma satisfação enorme essa realização”, diz a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Roberta Gomes de Oliveira.

As residências, que serão estilo térreas e sobrados, contarão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que quatro delas serão adaptadas para atender pessoas com algum tipo de deficiência física que dificulte a sua mobilidade. Conforme o diretor de Projetos Técnicos de Habitação, Martin Wagner, em quatro meses sete casas devem estar prontas e entregues.

Paralelo à construção dessas primeiras residências, segue a execução das fundações das demais casas. Para o engenheiro fiscal responsável pela obra, Dalmar Verdade, a fase dos acabamentos é a que mais vai exigir tempo já que as casas serão entregues com piso cerâmico, azulejos nas áreas molhadas, pia, vaso sanitário e pintura interna e externa.

Vale lembrar que esse espaço foi ocupado por famílias que estavam instaladas junto à antiga “Faixinha”, depois do início do processo de duplicação da ERS-239, iniciada em 2010. Em 2017 a atual gestão resgatou o processo de regularização que em outras gestões havia sido interrompido. No final de 2018 foram entregues as obras de infraestrutura, como drenagem urbana, rede elétrica, redes de água e cloacal, unidade de tratamento de esgoto e pavimentação, beneficiando 117 famílias.

Publicidade
Botão Voltar ao topo