Movimento #SomosTodosBC pede ao governo do Estado ampliação dos leitos de UTI

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em nome do movimento #SomosTodosBC, enviou ofício ao Governo do Estado pedindo atenção para o setor da saúde no enfrentamento do coronavírus na região da Foz do Itajaí no início deste mês. O documento foi entregue novamente ontem, 18, pelo Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, em mãos ao Governador do Estado, Carlos Moisés.

A iniciativa conta com o apoio de 24 entidades representativas da região da AMFRI, que solicitam ampliação dos leitos de UTI nos hospitais que atendem a região. O documento destaca que o momento é de tensão em relação à disponibilidade de leitos. A AMFRI abrange 11 municípios (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo), e representa 10% da população do estado, com 700 mil habitantes.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o movimento #SomosTodosBC intensifica a luta do associativismo na busca de melhorias para toda a população. “Essa articulação demonstra a união e importância das entidades de Balneário Camboriú e região na demanda por apoio do governo estadual para a questão da saúde da região da AMFRI, preparando todo o sistema para o enfrentamento do coronavirus. Acima da preocupação com a economia local, estamos preocupados com a preservação de vidas”, ressalta.

Confira as entidades que participaram do movimento:

Sair da versão mobile