Rio Grande do Sul

Hemocentro do RS precisa de doação de todos os tipos de sangue

O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs) está com baixo estoque de sangue e pede doações de todos os tipos sanguíneos. Para garantir a segurança dos doares em tempos de pandemia da Covid-19, a equipe de profissionais do Hemorgs está seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários competentes, explica a assistente social Roberta Fabiana Abbad, do setor de captação do Hemocentro. “Estamos atendendo com total segurança”, reforça.

Apenas três pessoas por vez acessam o espaço interno, para evitar contatos físicos e aglomerações. As demais pessoas aguardam na área externa. O atendimento está sendo realizado, preferencialmente, com pré-agendamentos por telefone ou whatsapp, pelos números (51) 98405-4260 ou (51) 3336-6755, ramal 102. “Também estamos atendendo a demanda espontânea, mas sugerimos que liguem ou mandem mensagem primeiro, para termos um parâmetro do número de pessoas que estarão aqui e podermos nos organizar melhor”, pede a assistente social.

O Hemocentro fica na Av. Bento Gonçalves, 3722, junto ao Hospital Sanatório Partenon, no bairro Partenon, em Porto Alegre. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Botão Voltar ao topo