Rio Grande do Sul

Taquari interdita Supermercado Ávila por surto de coronavírus

Em Taquari, a confirmação de seis casos do novo coronavírus no Supermercado Ávila, localizado no Supercentro da Rua Sete de Setembro, levou a Fiscalização Municipal e a Vigilância Epidemiológica a suspenderem temporariamente as atividades do estabelecimento na manhã desta quinta-feira (16).

Conforme determinação dos órgãos de saúde, a situação configura surto epidemiológico. Os casos foram confirmados por meio de testes rápidos e PCR. Agora, será necessário realizar testes PCR (o mais completo) em todos os funcionários. A empresa também deverá fazer a higienização de todo o prédio e apresentar um Plano de Contingência para a Vigilância Sanitária. Após esse processo, será possível a reabertura.

“Infelizmente, é uma medida de proteção necessária para todos nós, entre trabalhadores da empresa e a própria comunidade, para evitar uma nova onda de contaminação em Taquari”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), em reunião com os proprietários do supermercado na manhã de hoje. Na conversa, também foi esclarecido que a providência é a mesma adotada meses atrás, com a empresa Zanc.

Publicidade
Botão Voltar ao topo