Covid-19 em São Leopoldo: confirmados 87 casos positivos e três óbitos
São Leopoldo registrou nesta segunda-feira (20), mais 87 casos positivos e três óbitos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). O primeiro óbito é de um homem, 72 anos, morador do bairro Feitoria. O paciente tinha histórico de doença pulmonar. O segundo óbito é de uma mulher de 77 anos, moradora do bairro São Miguel, com histórico de diabetes e doença cardiovascular. O terceiro óbito se refere a um homem, 69 anos, morador do bairro Santa Tereza. Dessa forma, São Leopoldo chega a 44 mortes em decorrência do vírus.
No total, São Leopoldo soma 1.879 casos, sendo que 297 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa que 1.538 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 6.911 testes no município, sendo 4.498 negativos. Outros 122 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 36 pacientes internados: 14 deles em leito de UTI, que funciona acima da sua capacidade.
Hipermercado Bourbon
As confirmações de casos registradas hoje abrangem os 246 testes de coronavírus realizados no sábado (18) com os funcionários do hipermercado Bourbon de São Leopoldo. Destes, onze tiveram exames positivos e foram imediatamente afastados das funções. Após cumprir as exigências de sanitização e controle, o mercado voltou a funcionar nesta segunda-feira.
Os dados de hoje reforçam uma tendência de mais ocorrências entre as mulheres: 54 contra 33 homens. Entre os bairros leopoldenses, o Santos Dumont, com 15 confirmações, apresentou novamente mais casos no dia e segue atrás da Feitoria no total por apenas um caso: 258 a 259.