CadÚnico opera de forma remota para consultas e orientações

O Cadastro Único (CadÚnico), instrumento responsável por identificar e descrever os núcleos familiares de baixa renda para Programas Sociais do Governo Federal, está atendendo de forma remota para consultas e orientações. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através dos telefones (51) 3527-1822 e (51) 3527-1823.

O acolhimento pelo telefone possibilita a consulta aos sistemas, e assim, o atendente tem a dimensão da situação do usuário, podendo dar uma orientação mais precisa, evitando deslocamentos desnecessários. A Secretaria de Desenvolvimento Social solicita que, quando for agendado o atendimento presencial, vá apenas o responsável familiar e usando máscara, e caso esteja com sintomas gripais, reagende o atendimento. A gestão do Cadastro Único é compartilhada entre as três esferas de governo, sendo a Federal responsável por estabelecer leis, normas e diretrizes, os atendimentos podem ser alterado conforme as orientações, sendo amplamente divulgado.

Confira abaixo a lista de serviços que estão sendo agendados pelo CadÚnico neste momento:

Programas que estão sendo agendados inclusões e atualizações:

Programas que não estão sendo agendados inclusões e atualizações:

Quais são os documentos necessários para fazer o Cadastro Único:

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