Parobé cadastra doadores de medula óssea
A Prefeitura de Parobé ampliou a Campanha de Doação de Sangue que já vinha realizando e agora também cadastra doadores de medula óssea. Para tanto, a Prefeitura fornece transporte para que os voluntários façam esse gesto de solidariedade que ocorre a cada duas semanas, tendo todos os cuidados necessários em função da pandemia.
Os voluntários são transportados até o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde podem fazer a doação de sangue e ainda se cadastrarem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
A doação de medula óssea é um procedimento seguro que não causa qualquer problema à saúde do doador, além de ser um ato de solidariedade que pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura.
Os mutirões de doação fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Saúde, que cadastra e transporta os voluntários.
Como participar da campanha
Para participar, basta entrar em contato com o Whatsapp do Gabinete da Prefeitura de Parobé, no número 51 9265-8679, fornecendo nome e número de um documento de identidade. A Prefeitura entrará em contato para divulgar a data e horário do transporte e verificar a disponibilidade de participação dos doadores cadastrados.