Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas informa 41 novos casos de coronavírus

Boletim Coronavírus – 31/07/2020

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) contabilizou, nesta sexta-feira (31), 41 novos casos de coronavírus. Com as confirmações, Pelotas passa a ter 995 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os positivados, estão 27 mulheres, com idades entre 1 ano e 74 anos, e 14 homens, com idades entre 11 meses e 86 anos.

Deste total, 674 pessoas estão recuperadas, 280 permanecem em isolamento domiciliar e 23 estão internadas em hospitais, além dos 18 óbitos. A SMS aguarda 97 análises que estão no Lacen/RS.

A Secretaria, após revisão do total de infectados, excluiu um dos casos, anteriormente registrado, por estar em duplicidade.

Hospitalizados

Até as 14h desta sexta-feira (31), estavam internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, 44 pacientes. Oito são moradores em outras cidades — São Lourenço (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo, Rio Grande (2) e Jaguarão. Os pacientes são 22 homens, com idades entre 20 e 88 anos, e 22 mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 27 ocupam leitos de UTIs e 17 estão em Enfermaria.

Dos 36 internados de Pelotas, 23 são positivos para coronavírus, nove são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI e 13 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, sete positivaram para o vírus e um aguarda o resultado de exame. Dos residentes de outras cidades, quatro estão em UTI e quatro permanecem em leito de Enfermaria.

Mortes

Uma idosa de 72 anos, suspeita da Covid-19, que estava hospitalizada em leito de Enfermaria no HE-UFPel, morreu nesta sexta-feira (31). O resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Lacen.

Uma mulher de 56 anos, moradora em Jaguarão, positiva para Covid e que ocupava um leito da UTI de isolamento na Beneficência Portuguesa, também morreu nesta sexta-feira.

Botão Voltar ao topo