Pelotas registra dois novos óbitos e soma 54 mortes por Covid-19

Nesta quinta-feira (20), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas confirmou dois novos óbitos decorrentes de complicações da Covid-19. Com esses casos, Pelotas chega a 54 óbitos pelo vírus.

Os óbitos registrados no boletim de hoje referem-se a um homem de 61 anos, que estava internado na UTI do Hospital-Escola da UFPel desde o dia 8 de agosto. Ele faleceu ontem (19). O outro caso é o de um homem de 77 anos, que estava internado na UTI do Hospital-Escola da UFPel desde o dia 11 de agosto. Ele veio a óbito nesta quinta-feira.

Novos casos positivos
A Secretaria de Saúde contabilizou mais 34 casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira. Das novas notificações, 21 são de mulheres, com idades entre 20 e 56 anos, e de 13 homens, entre 9 e 63 anos.

Com esses dados, Pelotas registra 1.909 pessoas infectadas. Desse total, 1.131 são considerados recuperados, 687 permanecem isolados e 37 estão internados, além dos 54 óbitos. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 262 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados
Pelotas tem hoje 79 pacientes internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Dez são moradores em outras cidades. Do total, 35 ocupam leitos de UTI e 44 estão em Enfermaria.

Dos 69 hospitalizados que são moradores de Pelotas, 37 positivaram para o coronavírus, 25 são suspeitos e sete tiveram exame negativo para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Desses casos, 31 se encontram em UTI e 38 em Enfermaria.

Dos dez pacientes de outras cidades, oito testaram positivo e dois são suspeitos. Quatro estão em UTI e seis em Enfermaria.

Esclarecimento
Diferentemente do publicado no boletim coronavírus nº 154, dessa quarta-feira (19), o óbito do homem de 48 anos ocorreu enquanto era transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital na terça-feira (18). Ele não morreu em casa, como foi veiculado anteriormente.

A Vigilância Epidemiológica de Pelotas destaca que doenças preexistentes podem se agravar em função de infecção pelo vírus. O homem tinha exame anterior positivo para coronavírus e havia terminado de cumprir o período de isolamento domiciliar recentemente. Como determina o protocolo do Ministério da Saúde, material para um novo exame foi coletado após o óbito, mas ainda não teve resultado liberado pelo Lacen/RS.

Sair da versão mobile