Pelotas confirma dois óbitos e 31 novos casos de Covid-19
Nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas confirmou mais dois óbitos pela Covid-19. Os registros se referem a um homem de 79 anos, que estava internado em leito de UTI da Beneficência Portuguesa desde 24 de agosto; e uma mulher de 70 anos, internada no Hospital-Escola da UFPel desde 7 de agosto. Ambos faleceram nesta segunda-feira. Com esses novos registros, Pelotas contabiliza 80 mortes por coronavírus.
Novos casos
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde também confirmou mais 31 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira. Os registros são referentes a 11 mulheres, com idades entre 12 e 54 anos, e a 20 homens, entre 1 e 70 anos.
Pelotas contabiliza 2.554 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Dessas, 1.449 são consideradas recuperadas, 990 permanecem isoladas, 35 estão internadas, além dos 80 óbitos.
A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 197 exames que estão em análise no Lacen/RS e na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Hospitalizados
Até as 12h30 desta segunda-feira, 63 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para a Covid-19 em unidades de saúde do Município. Cinco são moradores de outras cidades. Do total, 24 ocupam leitos de UTI e 39 estão em Enfermaria.
Dos 58 pacientes hospitalizados que são residentes em Pelotas, 35 tiveram resultado de exame positivo para o coronavírus, 18 são suspeitos e cinco negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 22 encontram-se em UTI e 36 em Enfermaria.
Dos cinco pacientes de outras cidades, quatro testaram positivos e um é suspeito para infecção pelo vírus. Desses, dois estão internados em UTI e três em Enfermaria.